não mexer

header ads

Feriadão da Independência no Cariri com quatro homicídios e seis mortes no trânsito

Subiu de seis para 10 o número de mortes violentas na comparação entre os dois últimos finais de semanas na região do Cariri, considerando que este foi o Feriadão da Independência. Foram seis mortes em consequência de acidentes de trânsito e quatro homicídios com quatro corpos de Crato e os demais de Juazeiro, Caririaçu, Assaré, Salitre, Nova Olinda e Barbalha. Foram duas mortes na sexta-feira, outras duas no sábado e seis no domingo com a segunda-feira tranquila.

Renan e Rosicleia morreram em acidentes no Crato, enquanto "Guiga" foi morto a tiros em Juazeiro e Michael em Nova Olinda, Rafael num acidente em Assaré e "Fanin" vítima de homicídio à bala em Crato.

(Clique na imagem para ampliar)


Foram duas mortes na sexta-feira, outras duas no sábado e seis no domingo com a segunda-feira tranquila.

Por volta das 18 horas de sexta-feira morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro o estudante Renan Xandu Marques, de 20 anos, que residia na Rua João Alves Rocha (Bairro Seminário) em Crato. Ele tinha se envolvido num acidente na manhã do dia 26 de agosto quando sua moto foi colhida por um carro, sendo socorrido em estado grave ao hospital.

Duas horas depois, ainda na sexta-feira, morreu igualmente no HRC o vendedor José Augusto de Lima Silva, de 56 anos, o “Zé das Vassouras” que residia na Vila Mãos Unidas (Bairro Muriti) em Crato. Cinco horas antes ele pilotava sua moto conduzindo mercadorias quando colidiu num carro. O acidente aconteceu na Avenida Pedro Felício Cavalcante (Parque Grangeiro) em Crato e “Zé” foi socorrido pelo SAMU ao HRC, porém não resistiu a gravidade dos ferimentos.

Já às 17h30min de sábado o jovem Alexandre Teixeira de Lima, de 22 anos de idade, que era apelidado por “Guiga”, foi morto a tiros perto de sua casa. O crime aconteceu na Rua José Vitalino ou “Rua da Palha” (Horto) e ele tombou sem vida sobre sua bicicleta após ser baleado por uma pessoa que fugiu não sendo localizada nas diligências policiais.

Seis horas após, ainda no sábado, na Rodovia Padre Cícero em Caririaçu o motorista de um Fiat Pálio de cor preta perdeu o controle de direção caindo numa ribanceira. No local, faleceu o Mestre da Cultura Popular Francisco Sebastião Pereira, de 78 anos, “Seu Neném”, que residia em Cedro de onde procedia de carona. Outras três pessoas estavam no veículo e sofreram ferimentos leves. Dentre estes o motorista que foi conduzido à delegacia após o teste do bafômetro apresentar resultado positivo.

Aos 30 minutos da madrugada de domingo, na subida da Nascente em Crato, a comerciante Rosicleia Felício Santos, de 34 anos, que residia na Avenida JPB de Menezes, pilotava uma moto Honda Bros nas cores vermelha e branca quando perdeu o equilíbrio caindo na estrada. Inclusive, no dia 16 de outubro de 2017, a mesma tinha sido presa na Estrada do Algodão (Batateiras) em Crato por uma equipe da Força Tática com 11 papelotes de cocaína os quais ainda tentou engolir.

Por volta de 01h30min o agricultor Rafael de Sousa Duarte, de 27 anos, que residia no Sítio Cipó na zona rural de Tarrafas, foi encontrado ao lado de sua moto na estrada de acesso ao Sítio Várzea Grande em Assaré. O mesmo terminou socorrido às pressas ao Hospital Nossa Senhora das Dores de Assaré, mas já chegou sem vida. Existem suspeitas que o mesmo pode ter sofrido um infarto fulminante quando guiava a moto.

Seis horas depois, no Sítio Barreiras na zona rural de Salitre, morreu o agricultor Manoel Francisco de França, de 53 anos, que residia naquela localidade. Ele viajava na garupa de uma moto Honda XRE de cor branca e sem placas pilotada pelo filho Guilherme Francisco de França, de 19 anos. O condutor do veículo saiu da estrada vicinal e invadiu a rodovia estadual quando foi colhido por uma caminhonete D-20. Seu Manoel faleceu no local e o filho foi socorrido em estado grave ao hospital.

Às 11 horas o jovem Michael James de Oliveira, de 27 anos o “Michel de Mailda” foi morto com cinco tiros de revólver. Ele tirava o seu carro da garagem de casa, na Rua Pereira Leonel (Bairro do Cajueiro), quando foi surpreendido pelos disparos efetuados por dois homens que fugiram numa moto Honda Bros. A vítima era usuária de drogas e respondia por furtos, violência doméstica e se constituiu no quinto homicídio deste ano em Nova Olinda.

Já às 17 horas morreu no Hospital São Camilo de Crato o soldador Ítalo Stefano de Lima Silva, de 28 anos, o “Fanin” que residia na Ladeira São José no bairro Seminário. Duas horas e meia antes, ele foi baleado no Bar do Major no Sítio Quebra na zona rural de Crato e terminou socorrido ao hospital onde faleceu. O mesmo respondia por portes de armas de fogo, o assassinato de Caio Pereira Silva, de 18 anos, em junho de 2016 e lesão corporal contra Francisco Laudiezio Gonçalves Moreira há três anos.

Duas horas e meia depois, ainda no domingo, Francisco José da Silva Lopes, de 49 anos, seguia para sua casa quando foi morto com dois tiros na cabeça. O crime aconteceu no Sítio Mata dos Araçás perto da entrada que dá para a Fábrica IBK e foi praticado por dois homens que fugiram numa moto. O caso está envolto em mistério já que a vítima não tinha passagens pela polícia.

MISÉRIA.

Postar um comentário

0 Comentários