não mexer

header ads

Advogado é alvo da PF no Ceará em investigação de fraudes em benefícios da Previdência durante pandemia


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (25) a Operação Fantasmas, a partir da qual foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva contra um advogado, nas cidades cearenses de Tauá e Catarina, na região do sertão dos Inhamuns. Ele, cujo nome não foi revelado, é investigado por supostas fraudes previdenciárias.


Os mandados foram cumpridos em endereços do advogado e expedidos pela 25ª Vara Federal Justiça Federal de Iguatu.  


De acordo com as investigações da Polícia Federal, o suspeito criou 17 pessoas físicas fantasmas para receber indevidamente o Benefício Assistencial ao Idoso (BPC), além de inserir informações falsas no CadÚnico.


Além disso, ele ainda recebeu o auxílio emergencial pago pelo Governo Federal, tendo em vista que estava com cadastros no CadUnico.


Tauá
A Vice-presidente da OAB-Inhamuns, Dra. Carmelina Araújo, que a pedido da Polícia Federal acompanhou as buscas em um escritório de advogacia situado no centro de Tauá. Ela informou que tudo transcorreu em clima de tranquilidade e esclareceu que atualmente, o escritório não pertence mais ao advogado que foi preso na operação e que os atuais proprietários não possuem nenhum envolvimento com o caso.  "Os agentes federais estiveram lá porque a informação que a PF tinha era de que escritório ainda pertencia ao investigado, inclusive um dos donos atuais foi contactado e também acompanhou o cumprimento do mandado", disse a dirigente da OAB Regional.
Após o trabalho realizado, os policiais federais retornaram para Juazeiro do Norte.


Catarina
Em Catarina, a Polícia Federal cumpriu 3 mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão do advogado.

*Com informações da Polícia Federal/Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários