Dr. Rey pede para assumir Ministério da Saúde. Veja o vídeo

O cirurgião e apresentador Dr. Rey publicou nesta sexta (15) um vídeo no Instagram onde pede para assumir a vaga deixada por Nelson Teich no Ministério da Saúde. 

Cirurgião e apresentador publicou vídeo dizendo que apoia uso da cloroquina e a reabertura econômica. | Reprodução

Na gravação, feita à bordo de um avião comercial, Rey diz apoiar o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e a reabertura econômica, como feito nos moldes dos Estados Unidos. 

"O Ministério da Saúde está em caos. Muito humilhante o meu pedido. Mas eu peço, presidente da República Bolsonaro, que me considere como ministro da Saúde", diz Rey. 

"Eu apoio o senhor 100%, porque o seu plano é o mesmo dos Estados Unidos. Os Estados Unidos abrem esta semana, por isso estou indo operar", acrescenta ele.

O apresentador também cita o uso do medicamento hidroxicloroquina para tratar a Covid-19. "Hidroxicloroquina, apoio. Por quê? Dois estudos mostraram que funciona. Ela funciona com poucos riscos. É um medicamento que temos por poucos anos", diz Dr. Rey.

Assista ao vídeo!

Além de Bolsonaro e Donald Trump tem defendido o uso da cloroquina no tratamento dos pacientes. É a segunda vez que Dr. Rey pede a Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde. Em 2018, após o segundo turno das eleições presidenciais, o cirurgião foi até à casa de Bolsonaro pleitear o cargo. Na ocasião, Dr. Rey disse que iria "fechar o SUS".

Com informações O Tempo


CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: