não mexer

header ads

Potengi,CE: Ações do município no combate ao coronavírus

O Governo Municipal de Potengi promove blitz educativa, várias ações de enfrentamento esta acontecendo no município, nesta quinta-feira (09/04) começou uma blitz na entrada da cidade que serviu para orientar os motoristas que passam no local, motoristas e condutores de motocicletas recebem orientações sobre as medidas decretadas no estado do Ceará para conter o coronavírus principalmente neste feriado.

O trabalho acontece em parceria com a Policia Militar (PMCE), Guarda Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde e reforça a importância da integração entre município e estado para conter o avanço da doença. Potengi atualmente tem 2 casos suspeitos do coronavírus, antes eram 3, mas um caso foi descartado após a realização de exames e nenhuma confirmado da covid-19.

A prefeita, Alizandra Gomes determinou uma série de medidas para evitar a disseminação do coronavírus que estão sendo colocadas, medidas estas de acordo com o decreto estadual através do Governador Camilo Santana como a suspensão em atividades no comércio, feiras, eventos em casas de shows, bares, restaurantes, vários destes estão operando através de serviço de entrega.

A cidade também esta na lista dos municípios que decretou estado de calamidade pública por lei, o decreto foi publicado no Diário Oficial de cada município e já foi aprovado pelo Poder Legislativo estadual. O objetivo é desburocratizar ações administrativas no combate ao coronavírus, como compra de insumos e equipamentos.

A Título de Esclarecimentos.

O estado de calamidade pública desobriga estado e municípios de cumprirem uma série de restrições e prazos definidos na Lei de Responsabilidade Fiscal. Dessa forma, eles podem criar cargos, nomear servidores, reajustar remuneração, entre outras medidas, mesmo que extrapolem o limite de comprometimento da receita. Com o decreto, o gestor não corre o risco de ser enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal por conta do possível gasto extra.

CLIQUE ::AQUI:: PARA VER GALERIA DE FOTOS.

Por: Ivanildo Souza/Redação Site Potengi Na Internet.(Fotos:WG)

Postar um comentário

0 Comentários