não mexer

header ads

Mandetta recusa pedido de demissão de secretário: 'Entramos e sairemos juntos'


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), rejeitou nesta quarta-feira (15) o pedido de demissão do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, um dos responsáveis pelas políticas de combate ao novo coronavírus.


Na abertura do pronunciamento, o ministro comentou a carta de despedida enviada por Wanderson a servidores e disse que não aceitou o pedido. "Vamos ficar juntos, até o momento de sairmos juntos do Ministério da Saúde. Por isso, eu fiz questão de vir até aqui nesta coletiva de hoje", disse Mandetta.

"Entramos no ministério juntos, estamos no ministério juntos e sairemos do ministério juntos. Hoje teve muito ruído por causa do Wanderson, que mandou a carta lá para o setor dele. Chegou até mim, eu já disse que não aceito e acabou esse assunto."

Oliveira também disse que está com Mandetta "até o final". "Estou com o ministro Mandetta até o final deste trabalho, e esperamos que a gente consiga salvar o máximo de vidas possível", disse o secretário. "Se a gente fizer o básico, nós vamos superar essa epidemia."

Na manhã desta quarta, Oliveira anunciou sua saída do cargo em uma carta a servidores. Em um trecho, o secretário diz: "Só Deus para entender o que o querem fazer. De qualquer forma, a gestão do Mandetta acabou e preciso me preparar para sair junto, pois esse é um cargo eletivo e só estou nele por decisão do Mandetta."

CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários