Bolsonaro é denunciado em tribunal internacional por postura frente à pandemia

O presidente Jair Bolsonaro se tornou alvo de denúncia apresentada no Tribunal Penal Internacional (TPI) por conta das ações adotadas frente à pandemia do novo coronavírus no Brasi. A representação foi protocolada na última quinta-feira (2) pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD). 
Reprodução
O órgão acusa Bolsona de prática de crime contra a humanidade. A associação apontou diversas violações cometidas pelo presidente, como os dois pronunciamentos em que o mesmo estimulou o fim do isolamento social, além das saídas às ruas para participar de manifestações e o decreto para abertura de igrejas e casas lotéricas. 
“Os crimes cometidos afetam gravemente a saúde física e mental da população brasileira”, explicou a associação durante a representação.
A associação pediu para que o TPI instaure procedimento para analisar a conduta de Bolsonaro e o condene pelo crime contra a humanidade por expor a vida de cidadãos brasileiros. 
“Por ação ou omissão, Bolsonaro coloca a vida da população em risco, cometendo crimes e merecendo a atuação do Tribunal Penal Internacional para a proteção da vida de milhares de pessoas”, prosseguiu.
Com informações do Metrópoles
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: