Região Cariri tem as maiores chuvas do dia no Ceará

A Região do Cariri registrou chuvas em quase todos os municípios no intervalo de 7h desta quarta-feira (23) até as 7h desta quinta-feira (24). O registro de maior chuva aconteceu na cidade de Santana do Cariri distante 523 quilômetros de Fortaleza. Lá, o volume acumulado foi de 65 milímetros, segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Em seguida choveu também em Milagres com 42 mm, Missão Velha, onde foi computado 27,0 milímetros. Houve boas chuvas nas cidades de Abaiara (22,0 mm); Jardim (21,0 mm) e Aurora (18,4 milímetros).

Houve precipitações também nas cidades de Solonópole, Jati e Deputado Irapuan Pinheiro. Já em Fortaleza a Funceme registrou precipitação de apenas 3 milímetros.

Prognóstico
Na última sexta-feira (18), a Funceme divulgou o prognóstico de chuvas para o período de fevereiro a abril deste ano. Conforme o estudo, o Estado tem 40% de precipitações em torno da média, 30% acima e 30% para abaixo dela. A média histórica deste intervalo é de 433,1 mm a 587,1 mm.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: