Na Série A 2019, jogos de Ceará e Fortaleza saem do SporTV e vão para o Esporte Interativo via TNT e Space


Ceará e Fortaleza, além de outros cinco clubes – Bahia, Palmeiras, Atlético-PR, Inter e Santos – serão os times do cardápio do Esporte Interativo (via TNT e Space) para a temporada 2019, a primeira que a Turner terá a oportunidade de transmitir jogos ao vivo do Campeonato Brasileiro em TV fechada.
Pela legislação nacional, pelo menos por enquanto, qualquer emissora só pode exibir eventos de futebol com os dois clubes sob contrato. Assim, as partidas que terão transmissão serão as que envolvem os sete times sob contrato, totalizando 42 encontros. Ceará e Fortaleza, portanto, não terão jogos da Série A transmitidos pelo SporTV, que deixou de ter os direitos dos sete clubes, mantendo dos outros 13. Já em relação aos jogos em Pay Per View e TV aberta, ambos têm compromisso com a Rede Globo, via Premiere, TV Globo e suas afiliadas.

Para Ceará e Fortaleza, ao menos em TV fechada, a visibilidade será maior, porque a ideia é transmitir, além dos Clássicos-Rei (um em cada turno), todos os confrontos de ambos, tanto como visitantes ou como mandantes – diante de Bahia, Atlético-PR, Palmeiras, Santos e Internacional, algo que não ocorria no contrato anterior.

Gerente da Turner no Brasil, Antonio Barreto mostrou muito ânimo em evento realizado nesta semana, em São Paulo. “Pela primeira vez em muitos anos o Campeonato Brasileiro vai estar em outro player. Acreditamos que isso irá trazer mais emoção aos fãs do futebol e mais opção aos anunciantes. Oferecemos o melhor produto televisivo que o mercado e o público puderem imaginar”, avisou.

O POVO
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: