Aurora registra maior chuva desta terça no Ceará; choveu 76,5 mm, diz Funceme

As chuvas voltaram com intensidade na região do Cariri, no Ceará, nesta terça-feira (27). Monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) apontou chuva de 76,5 milímetros em Aurora. Ao todo, as precipitações ocorreram em pelo menos 33 municípios do Estado, segundo a Funceme.

O segundo maior registro foi em Lavras Da Mangabeira com 75,0 milímetros. Houve ainda precipitações nas cidades de Várzea Alegre (43,6 milímetros); Acopiara (37,5 milímetros); Cedro (37,1 milímetros) e Jucás (32,0 milímetros).

Segundo o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, Raul Fritz, as precipitações se deram, principalmente, devido à atuação de uma Zona de Convergência de Umidade (ZCOU), que é uma banda de nuvens que costuma formar-se na região central do País nesta época do ano. Para esta quarta-feira (27), chuvas mais intensas devem ser registradas na porção sul do Ceará.

A Funceme prevê para esta quarta-feira (28), nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba.

Fonte: G1 Ceará
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: