não mexer

header ads

Prefeito de Belo Horizonte anuncia apoio a Ciro Gomes


O prefeito Alexandre Kalil (PHS) declarou apoio ao candidato Ciro Gomes (PDT) à presidência da República.
Após um encontro de 30 minutos no apartamento de Kalil, em Lourdes, Região Centro-Sul da capital, os dois concederam uma entrevista coletiva para anunciar a aliança.
"Eu votaria no Ciro para presidente e decidi oficializar esse apoio porque acho ele o candidato mais preparado", revelou Kalil. O prefeito afirmou que não pediu nada específico em troca de seu apoio, mas cobrou uma atenção maior do Palácio do Planalto para Minas Gerais. 
"Não dá para um presidente passear por aqui por 40 minutos em quase 3 anos de governo. Minas é o segundo estado da federação", disse Kalil, citando o presidente Michel Temer (MDB), que fez poucas visitas ao estado.
Ciro Gomes afirmou que o apoio de Kalil é o momento mais feliz de sua campanha até agora e avaliou que a decisão dos candidatos que irão para o segundo turno acontecerá nos últimos dias antes da eleição. "Kalil é o prefeito mais popular e bem avaliado no país. Tem uma história de liderança popular extraordinária com a torcida do Galo. É um empresário de muito sucesso, que decidiu se dedicar a vida pública. E ele não me pediu nada, apenas que olhasse para Minas Gerais", afirmou Ciro.
Kalil afirmou que permanecerá sem apoiar nenhum candidato ao governo de Minas, uma vez que não tem a mesma confiança nos candidatos ao governo estadual que tem em Ciro. 
O pedetista participa na noite desta quarta-feira de um encontro com advogados mineiros, na sede da OAB-MG.

Postar um comentário

0 Comentários