não mexer

header ads

Partidos começam a definir datas das convenções no CE


Faltando 17 dias para o início das convenções que oficializarão as candidaturas ao pleito de outubro, dirigentes partidários no Ceará intensificam discussões com o objetivo de eleger o maior número de postulantes. No entanto, a maioria das agremiações ainda não definiu a data de realização dos encontros, que são o passo final antes do registro das candidaturas.

As convenções para a escolha dos candidatos a presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e os respectivos suplentes, além de deputado federal, estadual ou distrital, deverão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, de acordo com o calendário estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O PSOL definiu a data de sua convenção para o dia 21 de julho, segundo o deputado Renato Roseno. De acordo com ele, a legenda pretende aumentar a representação que tem na Assembleia Legislativa e eleger pelo menos um representante do Ceará para a Câmara Federal.

Já o PDT, conforme informou o seu presidente, o deputado federal André Figueiredo, realizará sua convenção nacional no dia 20 de julho, quando deve indicar Ciro Gomes como candidato à Presidência da República.

No entanto, a convenção estadual, segundo ele, deve ser realizada apenas no prazo final, até 5 de agosto. “As definições, tanto na disputa proporcional quanto na majoritária, só acontecerão na última semana”.

Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários