não mexer

header ads

Potengi adere ao "Programa Nascer no Ceará"

Seminário promove adesão de municípios ao Programa Nascer no Ceará.

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Saúde e do Gabinete da Primeira Dama, realizou seminário com prefeitos e secretários municipais, além de gerentes municipais e regionais do Programa Nascer no CearáOs prefeitos formalizam a adesão ao programa que objetiva reduzir o adoecimento e a mortalidade materna e infantil no Ceará.

Os municípios devem instituir um gerente municipal, que deverá ser um profissional de saúde da atenção primária para fazer parte do programa Nascer no Ceará, como explica a primeira dama do Ceará, Onélia Santana.
Nascer no Ceará faz parte das ações do Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do estado, Onélia Santana. O programa vai desenvolver um conjunto de ações que envolvem os três níveis de atenção através de pactuações municipais, regionais e macrorregionais, para o fortalecimento da assistência qualificada as gestantes de alto risco.
A iniciativa dispõe de aplicativo de celular que ajudará na assistência e monitoramento de todas as gestantes cadastradas para apoiar as ações desenvolvidas pelo programa.

CONFIRA ANEXO ABAIXO ENTREVISTA:

Por: Ivanildo Souza.

Postar um comentário

0 Comentários