Governo do Ceará capacita 15 mil agentes comunitários de saúde

O Governo do Ceará, por meio da Escola de Saúde Pública (ESP/CE), em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Instituto da Primeira Infância (Iprede), vem realizando nos municípios cearenses a formação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), com o Curso de Qualificação em Desenvolvimento Infantil. Até o momento, cerca de 2.100 profissionais de 58 cidades participaram da formação. No total, 15 mil profissionais serão capacitados no Estado, com essa ação do Programa Mais infância Ceará, no pilar Tempo de Crescer.

O curso tem carga horária de 100 horas/aulas, sendo 60 horas online, orientadas para a iniciativa “Família Brasileira Fortalecida na Atenção à Primeira Infância”, e 40 horas divididas entre encontros presencias e atividades práticas com temáticas sobre desenvolvimento infantil, atenção à saúde, cultura de paz e educação na infância.

Além da formação dos profissionais, a proposta objetiva, no final da capacitação, entregar à gestão municipal um diagnóstico situacional da primeira infância e um projeto de intervenção local, a ser construído durante o processo de qualificação. Esse documento será apresentado a cada uma das cidades contempladas com o curso.
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: