não mexer

header ads

Potengi reforça combate à dengue


Nesta última quinta-feira (05/03) teve início ao trabalho na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya através da Secretaria de Saúde. Os profissionais da saúde visitaram residências na localidade da Vila Central, dentre outras na sede no município.

O governo municipal de Potengi, prefeita Alizandra Gomes, tem trabalhado de forma initerrupta, tanto na parte preventiva, com a ação das equipes que realizam vistorias em imóveis, áreas de acumulo de lixo e pontos estratégicos para a eliminação de criadouros em áreas consideradas críticas.

Com apoio de um caminhão, as equipes percorreram os imóveis e visitaram áreas de risco, orientando os moradores e retirando entulhos que podem acumular água e possibilitar os criadouros do mosquito aedes aegypti que transmite não só a dengue, mas também a febra amarela, a gripe chikungunya e o zika vírus.
A Secretaria de Saúde pede que os moradores colaborem com a ação, abrindo as portas da residência para os agentes municipais. A Vigilância alerta ainda para a retirada de qualquer objeto que possa servir para esse fim: pneus, latas, vidros, garrafas, vasos de flores, pratos de vasos, caixas de água, tonéis, latões, cisternas, tampinhas de garrafas, bebedouros de animais, entre outros. 

Por:Ivanildo Souza/Jornalista.

GALERIA DE FOTOS CLIQUE ::AQUI::

Postar um comentário

0 Comentários