não mexer

header ads

Governador do Ceará, Camilo Santana testa negativo para coronavírus


O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou neste sábado (21), por meio das redes sociais, que realizou o teste do novo coronavírus e o resultado deu negativo. O anúncio do governador veio após o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), testar positivo para o Covid-19.

"Aproveito para desejar rápida recuperação ao prefeito Roberto Cláudio, cujo resultado para coronavírus deu positivo, e aos demais cearenses infectados. Informo que, em função do contato que tive com alguns deles, realizei o teste essa semana e deu negativo. Apelo aos cearenses que evitem sair de casa neste momento de alta propagação do vírus", afirmou Santana.

O Ceará registra 68 casos confirmados do novo coronavírus, de acordo com o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgado na noite de sexta. Um idoso diagnosticado com coronavírus está com um quadro grave, em Fortaleza.

Além do prefeito, na quinta-feira (19), o irmão de Roberto Cláudio, o senador Prisco Bezerra (PDT) também informou que contraiu o novo coronavírus. Ele apresentou sintomas similares a um quadro gripal e também se manteve em quarentena antes mesmo do resultado dos testes.

Transmissão comunitária
O Ceará já registra caso de transmissão comunitária do novo coronavírus, de acordo informação do secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins, divulgada na tarde desta sexta-feira (20), durante uma transmissão ao vivo na internet.

A transmissão comunitária significa que a população cearense já transmitiu a doença dentro do próprio estado, e não de pessoas que contraíram a doença em outro estado ou país e em seguida estiveram no Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários