não mexer

header ads

Paralisação em obra na CE-293 prejudica famílias barbalhenses


Quem utiliza a CE-293, que liga Barbalha a Missão Velha, precisa redobrar a atenção, isso porque no acostamento da via várias crateras foram abertas com as últimas chuvas, potencializando o risco de acidentes no local. Os moradores do Bairro Malvinas são os mais prejudicados por conta do acesso à comunidade. A Secretaria de Infraestrutura de Barbalha já solicitou que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) tome uma providência para evitar novos acidentes no local. 
O mototaxista José Wellington Teixeira da Costa conta que mora no Bairro Malvinas há cinco anos e que a obra está paralisada desde o final do ano passado. “A duplicação parou e a água da chuva foi só aumentando as crateras. A situação mais crítica é próximo à Avenida Luiz Gonzaga. Tem gente que não pode colocar nem o carro na garagem. Já teve carro que veio de Barbalha e acabou caindo na cratera. É um perigo, principalmente, para quem não conhece a estrada”, afirma José Wellington Teixeira da Costa. 

A dona de casa Maria Lúcia Freitas de Souza diz o que o risco é potencializado no período noturno. “Durante o dia, até tem como ver a cratera se o motorista não vier muito rápido, mas à noite a iluminação é precária e as crateras não são sinalizadas. A gente fica até com medo de sair de casa. A nossa comunidade está ficando isolada e ninguém toma uma providência. Eles dizem que vão retomar as obras, mas até agora nada foi feito. Nós não sabemos mais o que fazer”, desabafa a dona de casa. 

Foram colocados sacos com areia no interior da cratera que fica paralela à Avenida Luiz Gonzaga, mas a medida é paliativa e só quem pode intervir de forma definitiva é o Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Em nota, o DER informou que a obra está em andamento, 70% concluída, e que vai solicitar que uma equipe técnica verifique a questão das crateras, além da necessidade de sinalização das mesmas, bem como uma solução definitiva para o problema.

(Jornal do Cariri)


Postar um comentário

0 Comentários