não mexer

header ads

Motoristas da Uber e 99Pop protestam contra medidas dos aplicativos de transporte

Cerca de 100 carros integram protesto realizado por motoristas de aplicativos de transporte particular, Uber e 99Pop, contra as próprias empresas, alegando taxas altas e pedindo mais segurança para os trabalhadores. A Drive Fortal, uma associação destes motoristas, puxa a manifestação.
(Foto: ítalo Cosme/ Especial para O POVO)

Os manifestantes começaram a concentração na rua Trinta e Um de Março, na Praia do Futuro e seguiram até a sede da Uber em Fortaleza, na Engenheiro Santana Júnior, para entregar um manifestado assinado pelos motoristas à empresa. De lá, seguem para o escritório da 99Pop em cortejo.
Sandro Alves de Lima, motorista e um dos organizadores, afirma que o objetivo é abordar a lei da regulamentação, que estaria sendo descumprida. "Vamos pedir providência às empresas, se não derem, vamos cobrar o Poder Público", avisou.
O documento que a categoria está entregando tem entre as reivindicações a permissão dos motoristas de visualizarem previamente o destino do passageiro, redução de taxa administrativa cobrada pela plataforma para 12,99%, entre outras. Esta taxa, se refere ao valor que a empresa coleta do dinheiro de cada viagem, no caso da Uber.
Daniel Reis, motorista da Uber e também da 99Pop, afirma que o proposto era cobrar apenas 25% em cima da corrida, mas relata que a empresa chega a cobrar "49%, às vezes mais pela corrida".
Redação O POVO Online,
Com informações do repórter Ítalo Cosme 

Postar um comentário

0 Comentários