não mexer

header ads

Cariri Oeste: 180 mil habitantes sofrem com a falta de funcionamento das agências bancárias implodidas em 8 municípios

Passadas as eleições nacional ficaram só em promessas o comprometimento de candidatos no período eleitoral, tanto novatos como já eleitos em empenhar-se para sensibilizar o governo federal, a determinar a reabertura das agências bancárias na meso região do cariri Oeste., que ainda hoje sofre demasiadamente com a ação de elementos que explodiram 8 agencias bancárias, deixando um imenso lastro de prejuízos para algo em torno de 180 mil habitantes. a população destes municípios.

As agencias ainda hoje estão sem contar com os serviços bancários, trazendo prejuízos inestimáveis, e afetando o desaquecimento da economia regional, além de estar comtríbuindo para o generalizado numero de desemprego, além da queda no fluxo de recursos que não estão mas circulando nestes locais. Os municípios se ressentem ainda por não contar se quer com  uma agência bancária 24 hs, quer seja do Banco do Brasil, Caixa econômica Federal ,   Banco do Nordeste ou Bradesco.

nesses municípios os caixas eletrônicos só funcionam até ás 18 hs, e em caso de emergência a população fica desassistida.

além de trazer consequências para os servidores municipais, estaduais, federais e os aposentados, que estão necessitando se deslocarem para municípios como Crato, Juazeiro do Norte  ou Campos Sales, para fazer suas transações bancárias ou receber os seus proventos. 

Em tom de indignação    

O comerciante Hermano Alencar, residente há mais de 20 anos no município de Nova Olinda, disse ao site do Amaury Alencar,  , que uma cidade sem banco é uma cidade sem vida, depois que a agência do banco do Brasil, foi explodida a rotina não é a mesma, eu estou constantemente tendo prejuízos em meu estabelecimento comercial, porque as vendas já caíram em torno de mais de 70 % , e como não tive outra alternativa demiti até funcionários, nos comerciantes estamos de mãos na cabeça sem saber mas o que fazer alerta ele. todo, o dinheiro que estava circulando em Nova Olinda, hoje está circulando no comercio das cidades de centros maiores, o que queremos é que os nossos representantes e a própria superintendência regional do banco do Brasil, possam determinar a imediata reabertura das agências, pontua ele.

Cadê os nossos deputados estaduais, federais e senadores eleitos que não se atentam para esse fato e começam a fazer um trabalho de mobilização com as demais lideranças regionais, no sentido de que as instituições bancárias voltem a funcionar normalmente, porque a direção do Banco do Brasil, só autoriza a reabertura de agência em municípios de porte maiores, será que os nossos tributos arrecadados e os rendimentos que a região deixa na instituição não é suficiente para sermos olhados de outras forma, denuncia ele.

     Os municípios de Nova Olinda, Santana do Cariri, Altaneira, Assaré, Antonina do Norte, Tarrafas, Aiuaba, Potengi,  Araripe e Saboeiro,  estão sem  as agências do banco do Brasil, algumas desde o ano passado e outras recentemente, sem funcionar e pelo visto sem a pespectiva de normalização dos funcionamentos sem nenhuma previsão.


Postar um comentário

0 Comentários