Fortaleza: título da Série B pode ocorrer contra o CSA, no Castelão, dia 6 de novembro; entenda o cenário

Gustagol é o artilheiro do Fortaleza na Série B. Foto: Fábio Lima/O POVO.
Com o acesso para a Série A muito próximo, o Fortaleza encara o Atlético-GO no próximo sábado, em Goiânia. Na terça-feira, dia 6 de novembro, é a vez da equipe receber o CSA, no Castelão.
A confirmação matemática da subida para a Série A pode ocorrer no sábado que vem. Como o Blog já explicou, o elenco comandado por Rogério Ceni precisa vencer e atingir 64 pontos, torcendo para que Vila Nova (hoje com 51 pontos) e Londrina (com 50) não vencem suas partidas na rodada. O Vila joga na sexta-feira contra o Paysandu, enquanto o Londrina visita o Avaí, no sábado.
Neste cenário, o Fortaleza poderia garantir o título da Série B na terça-feira, contra o CSA, jogo marcado para às 21h30min, diante da torcida.
Para tanto, o time teria que vencer a equipe alagoana, chegando então aos 67 pontos e contar com tropeços de Goiás e Avaí nestas duas rodadas. O Goiás poderia fazer no máximo quatro pontos (chegando aos 57), enquanto o Avaí poderia fazer no máximo três (ficando com 58). Assim, o Tricolor, com 67 pontos e restando nove em disputa, abriria vantagem suficiente para não ser alcançado.
A tabela:
Rodada 34
Atlético-G0 x Fortaleza
Avaí x Londrina
Criciúma x Goiás

Rodada 35
Fortaleza x CSA
Goias x Sampaio Corrêa
Atlético-GO x Avaí

(Colaborou Thiago Minhoca, comentarista da rádio O POVO/CBN)
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: