Ciro já é líder no Nordeste

A sondagem eleitoral divulgada há pouco pelo Paraná Pesquisas traz o ex-presidente Lula firme e forte em primeiro lugar na média nacional, com 29% das intenções de voto, 7 pontos à frente do segundo colocado, Jair Bolsonaro, que pontuou 22%.

Marina Silva vem em terceiro, com 9%, seguida de Geraldo e Ciro, ambos com 6%.

Bolsonaro vence Lula no Sul e no Norte/Centro-Oeste, e chega perto do ex-presidente no Sudeste. A vantagem de Lula no Nordeste, porém, compensa os números de outras regiões: Lula 45% X 15% Bolsonaro.

Não houve grandes variações em relação à pesquisa de maio, do mesmo instituto.

No cenário 1, sem a presença do ex-presidente, Bolsonaro registrou um crescimento de 4 pontos sobre maio, e já tem 24% dos votos na média nacional.

O desempenho de Bolsonaro é forte em todas as regiões, com destaque para o centro-oeste, onde tem 30,5% das intenções de voto, e com exceção do Nordeste, onde está empatado em segundo lugar, com Marina Silva, ambos com 17%.

Ciro Gomes, por sua vez, atingiu 11% na média nacional. No Nordeste, o candidato do PDT cresceu cinco pontos e chegou a 19% das intenções de voto, assumindo o primeiro lugar na região.

A força de Bolsonaro é maior entre jovens entre 16 a 24 anos, onde ele tem 29% dos votos. Também é forte na faixa etária seguinte, de 25 a 34 anos, onde tem 28%. Entre pessoas com mais de 60 anos, Bolsonaro empata tecnicamente com Ciro Gomes: 16,6% X 15%. Entre o público que tem até o ensino fundamental, o capitão empata com Marina Silva: 16% X 15,4%.

Fonte: O Cafezinho
CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: