não mexer

header ads

Programa "Padin" tem investimento de mais de 2 milhões, Potengi é beneficiado

O Governo do Ceará lançou, nesta manhã de terça (27), a expansão do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) para 15 novos municípios, durante o Seminário: Padin uma realidade do Ceará, que tem as participações da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e do secretário da Educação, Idilvan Alencar.

O programa tem investimentos de R$ 2,1 milhões e já atende atualmente outros 35 municípios. Os municípios beneficiados nesta nova etapa são Tejuçuoca, Bela Cruz, Chaval, Coreaú, Pires Ferreira, Senador Sá, Paramoti, Santa Quitéria, Ibicuitinga, Ibaretama, Cariús, Monsenhor Tabosa, Deputado Irapuan Pinheiro, Potengi e Farias Brito.

Em cada município, estão envolvidos um supervisor, oito Agentes do Desenvolvimento Infantil e 80 famílias contempladas.

O seminário reúne professores e técnicos de Educação Infantil das redes públicas de ensino municipal e estadual. O evento encerra o processo de formação do Padin, iniciado em 2017, ano de implementação do projeto, que atendeu 2.711 famílias, provenientes de 35 municípios cearenses.

Lançado em junho de 2016, a iniciativa tem como finalidade formar competências familiares necessárias para garantir o bem-estar físico, emocional, social, cultural, a linguagem, o desenvolvimento cognitivo, as habilidades de comunicação e os conhecimentos gerais na primeira infância. O programa faz parte de um dos eixos do Programa Mais Infância Ceará.


A primeira-dama, Onélia Santana, destacou a importância do Programa para o Desenvolvimento de vínculo das famílias com as crianças, projeto que está sendo estudado pelo Banco Mundial.

Postar um comentário

0 Comentários