não mexer

header ads

Polícia Militar se prepara para implantação de UNISEG em Juazeiro do Norte

Iniciou-se na manhã de hoje, 23, a capacitação profissional de policiais militares que atuarão na Unidade Integrada de Segurança (UNISEG) que será inaugurada em Juazeiro do Norte. A implantação de UNISEGs são ações previstas pelo Pacto Ceará Pacífico, do Governo do Estado, com o objetivo de promover uma maior integração entre os órgãos que compõem as forças de segurança e destas com a sociedade cearense.

A Polícia Militar, por meio da UNISEG, busca oferecer um conjunto de serviços inovadores na área de segurança pública atuando de forma estratégica para prevenir a prática de crimes, bem como atuar repressivamente, quando necessário. Os serviços oferecidos através da UNISEG são qualificados e englobam o patrulhamento e atendimento de emergência, Segurança de Prevenção Especializada e Policiamentos Operacionais Especializados. 

Nesse primeiro momento, a capacitação está sendo direcionada para os serviços Segurança de Prevenção Especializada que se dividem em Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), Grupo de Segurança Comunitária (GSC), Grupo de Segurança Escolar (GSE), Bases Móveis Comunitárias (BMC) e o Serviço do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD). 
Para tanto, uma equipe de policiais militares que integram a UNISEG 1, na cidade de Fortaleza, estão no 2º BPM, com o objetivo de repassar os conhecimentos necessários à atuação desses grupos na cidade de Juazeiro do Norte. O Major Adailton da Silva, comandante da Uniseg, recepcionou os militares e segue acompanhando as ações de capacitação dos grupos.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, o enfrentamento das problemáticas criminais será dinamizado com a implantação desses serviços, uma vez que recursos humanos e materiais específicos estão sendo destinados para essa finalidade.

Seção de Relações Públicas do 2º BPM
SD PM DENISIA

Postar um comentário

0 Comentários