não mexer

header ads

Polícia Militar cria plano de segurança para Romaria das Candeias

A expectativa é que Juazeiro do Norte receba 250 mil pessoas. (Foto: Elizângela Santos)
Juazeiro do Norte. A Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que se estende do do dia 29 de janeiro até o dia 02 de fevereiro de 2018, terá um esquema de atuação integrada com os demais órgãos da segurança pública estadual e municipal. O policiamento ostensivo atuará diuturnamente em locais com grande fluxo de pessoas como igrejas, praças, museus, mercados, terminal rodoviário e Colina do Horto.

Em relação ao efetivo empregado durante o evento, além dos policiais militares que atuam em Juazeiro do Norte, foi disponibilizado reforço, tanto de outras cidades do Cariri, como do Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), oriundo da capital do Estado.

De acordo com o Comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues, um oficial será designado, exclusivamente, para coordenar as ações de segurança da Romaria de Nossa Senhora das Candeias. O objetivo maior é garantir a tranquilidade das pessoas que residem e visitam a terra do Padre Cícero durante os festejos religiosos.

Segundo o comandante da 1ª companhia do 2º BPM (Juazeiro do Norte), Major Adailton da Silva, a Polícia Militar deve atuar com policiamento motorizado, através de viaturas e motocicletas, além do policiamento a pé, visando dinamizar o serviço operacional e o atendimento de ocorrências, quando for o caso.

Postar um comentário

0 Comentários