não mexer

header ads

Governo entrega notebooks a estudantes de destaque na rede estadual

No propósito de estimular ainda mais os bons resultados na Educação, o Governo do Ceará entregou nesta terça-feira (19) o Prêmio Aprender pra Valer a alunos de destaque acadêmico no Ensino Médio da rede estadual. Cada estudante cearense premiado recebeu um notebook. A premiação ocorreu com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado da vice-governadora, Izolda Cela, do secretário da Educação, Idilvan Alencar, dentre outras autoridades e lideranças políticas.

Realizado na sede da Secretaria da Educação (Seduc), o evento reuniu cerca de mil estudantes para representar o total de 20.430 premiados neste final de ano. Antes, em agosto de 2017, 20.155 alunos já haviam sido agraciados com a entrega de notebooks. O Governo do Ceará investiu, ao todo, 34,5 milhões na ação.

Camilo Santana destacou que a importância dessa política está no trabalho para que a juventude cearense siga determinada em concluir o Ensino Médio com qualidade e continuar os estudos, em busca de mais oportunidades no futuro proporcionadas pelo ensino.

“A gente precisa fortalecer cada vez mais a política da meritocracia, tanto de professores quanto de alunos, das escolas, e isso tem trazido grandes resultados para o Ceará. Essa entrega é uma forma de estimular o aluno a estudar mais, além do equipamento ser muito útil para todos aprofundarem melhor os seus estudos, na universidade e no mercado de trabalho”, disse o chefe do Executivo.

Para exemplificar outras importantes ações do governo neste sentido, o governador citou a recente CNH Estudantil, que beneficiará oito mil estudantes com notas de destaque na conclusão do Ensino Médio. “São todas ações fundamentais para que o Ceará siga colhendo bons resultados nas escolas”.

Também prestigiaram o evento na Seduc os deputados estaduais Walter Cavalcante, Tomaz Holanda, Yuri Guerra e Sergio Aguiar.

Postar um comentário

0 Comentários