não mexer

header ads

Provas, Gabarito e Resultado do Enem 2017


Tudo o que você precisa saber sobre as provas, gabarito e resultado do Enem 2017! Nos dois primeiros domingos do mês de novembro, dias 05 e 12, serão aplicadas as provas do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. O gabarito já tem data confirmada para ser divulgado. O resultado individual será publicado em janeiro, com data já prevista pelo MEC – Ministério da Educação.

O edital do Enem 2017 apresentou importantes modificações na estrutura do Exame, que serão colocadas em prática a partir deste ano. A que chamou mais atenção foi a opção por aplicar as provas em dois domingos consecutivos, extinguindo a aplicação em um mesmo final de semana. 

Prova de redação do Enem 2017 será aplicada no primeiro dia

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) optou, depois de ter realizado uma consulta pública acerca do Exame, por aplicar a prova de redação do Enem 2017 no primeiro dia (05), juntos das questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Por sua vez, no segundo domingo (12) serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Entre as edições de 2009 e 2016, no primeiro dia de provas (sábado) eram aplicadas as questões de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Por sua vez, no segundo dia (domingo) eram aplicadas as questões de Linguagens e Matemática, junto da prova de redação, o que gerava muita reclamação por parte dos estudantes.


A quantidade de questões do Enem 2017 será mantida. Ao todo, o Exame contará com 180 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada (A – E) e apenas uma correta. Assim, cada área de conhecimento contará com 45 questões.
Gabarito oficial do Enem 2017 será divulgado até o dia 15 de novembro

Conforme informou em edital, o Inep irá divulgar o gabarito do Enem 2017 até o dia 15 de novembro, na quarta-feira seguinte ao último dia de aplicação das provas (12), que será o terceiro dia útil depois do término do Exame.

No entanto, nos mesmos dias de aplicação das provas, divulgaremos o gabarito extraoficial do Enem 2017 aqui em nosso site. Assim, antes mesmo de chegar em casa, você já pode acessar nossa página para conferir suas respostas com as resoluções de professores especialistas das melhores redes de ensino do país. Publicaremos os gabaritos de todas as cores dos cadernos de prova.
Resultado individual do Enem 2017 pode ser divulgado no dia 19 de janeiro: veja como consultar

O MEC e o Inep haviam feito a previsão de divulgar o resultado do Enem 2017 até o dia 19 de janeiro de 2018, uma sexta-feira, mas a data não foi oficializada em edital, assim como aconteceu nas edições anteriores.
Sabendo que as notas do Enem 2017 servirão de requisito básico para inscrição nos programas do MEC (Sisu, ProUni, Fies, Pronatec) e com base nas datas de divulgação dos anos anteriores, podemos afirmar que o resultado realmente sairá até a data prevista.

Para acessar o resultado do Enem 2017, o estudante precisa entrar na página do participante, no endereço http://enem.inep.gov.br/participante/ dentro do portal do Inep, tendo em mãos os números do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) e senha.

Muitos terão a necessidade de recuperar senha do Enem 2017. Para isso, basta clicar na opção “Esqueci minha senha”, disponível no canto inferior direito da própria página do participante.

Feito isso, uma nova página será aberta, onde o candidato deverá informar alguns dados pessoais (CPF, nome da mãe, e-mail) antes de cadastrar a nova senha.

Para maiores informações sobre tudo o que for relacionado ao Exame Nacional do Ensino Médio, leia outros artigos que já publicamos em nosso site e, caso seja necessário, deixe um comentário que nossa equipe fará o possível para lhe ajudar.

Curta a página do Enem 2017 no facebook e acompanhe todas as nossas publicações de maneira mais prática!

Postar um comentário

0 Comentários