não mexer

header ads

Notas e Resultado Enem 2017

Resultado Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. Aqui neste artigo falaremos sobre o exame e seu resultado. O Enem vem batendo recordes de inscrições e já é o segundo maior exame do mundo. A princípio teria o objetivo de avaliar o nível de ensino das escolas públicas de ensino médio. Todavia, no ano de 2009 o Enem passou a dar oportunidades para pessoas concluir o ensino médio com a nota do exame e concorrer a vagas em instituições federais de ensino superior através do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). 
Os candidatos que pretendem de participar do Enem 2017 com objetivo de concluir o ensino médio deverão optar, no decorrer da inscrição, pelo certificado de conclusão do ensino médio. Esta informação deverá ser apresentada no momento em que o sistema de inscrição inquire sobre a situação escolar do participante. Os requisitos para obtenção do certificado são nota igual ou superior a 450 pontos em cada matéria e 500 pontos na redação. 
As provas Enem 2017 também darão opção para concorrer a bolsas de ensino em instituições com ensino superior através do Prouni (Programa Universidade para Todos) exclusivo para as universidades privadas, podendo concorrer a bolsas integrais e parciai,s de até 50%; e o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) que é utilizado como financiamento de mensalidades de cursos superiores com juros baixos.
Em se tratando do resultado Enem 2017 os participantes possuem uma página específica para acompanhar a divulgação das notas, ou seja, nela serão apresentadas todas as informações do candidato: número de inscrição, confirmação e outras informações pessoais. No site oficial também estarão disponíveis o local de prova e o cartão de confirmação de inscrição.
O acesso ao site oficial do Enem 2017 será possível através da internet no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/. Para realizar a inscrição basta informar o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e informar a senha a qual será criada no início do processo. Caso tenha esquecido a senha basta clicar na opção “esqueci minha senha” e optar por receber a senha provisória no e-mail ou através de um SMS no número cadastrado. Assim o candidato receberá uma senha provisória que dará acesso direto para a criação de uma senha oficial.
Em data a ser divulgada posteriormente, geralmente no início de janeiro, são divulgadas todas as notas sendo a redação, Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias e Linguagens, códigos e suas tecnologias. A maior nota que o candidato poderá tirar na redação é de 1000 pontos, sendo que as demais áreas, por serem de avaliação estatística, é possível que o participante alcance desempenho superior a 1000 pontos de proficiência.
Correção da Redação do Enem 2017
A redação será corrigida por dois corretores dando uma nota de 0 a 200 para cada uma das cinco competências (Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa; compreender a proposta da redação; selecionar, compreender, organizar e interpretar informações; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção do argumento e elaborar proposta para em relação ao tema apresentado). Em caso de discordância entre dois corretores haverá um terceiro corretor. Lembrando que a redação só será corrigida apenas se estiver escrita de caneta na cor preta e folha da redação.
Poderá tirar nota zero o candidato que copie trechos dos textos motivadores ou apresente fuga do tema. As notas das matérias não são avaliadas em número de acertos, mas sim em níveis de dificuldade e coerência nas respostas, ou seja, se estatísticamente uma questão tiver mais erros, será considerada mais difícil e mais pontos o candidato terá, porém, ao acertar questões mais difíceis, espera-se que este participante acerte maior número de questões fáceis e médias. Caso erre uma questão que teve maior número de acertos, sofrerá maior penalização de perda de pontos, sendo esta uma das técnicas antichute das notas do Enem. As provas serão corrigidas através de computadores através dos cartões de resposta.
As provas do Enem 2017 serão aplicadas em dois dias, normalmente no sábado ou domingo. No primeiro dia serão 90 questões relacionadas as áreas de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da natureza e suas tecnologias. No segundo dia outras 90 questões relacionadas a Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. No sábado o candidato terá 4h30min para entregar o cartão de respostas e no domingo 5h30min.
Para mais informações, curta e compartilhe o Enem 2017 no Facebook. Conheça também o melhor material de estudos, a apostila do Enem 2017 (clique e conheça). Boa sorte!

Postar um comentário

0 Comentários