não mexer

header ads

Local de Prova do Enem 2017 já está disponível


Veja aqui como consultar o seu local de prova do Enem 2017! O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) já disponibilizou a consulta ao local de prova do Enem 2017 – Exame Nacional do Ensino Médio. A consulta ao cartão de confirmação de inscrição foi liberada às 10h (de Brasília/DF) desta sexta-feira (20). O documento, que contém todas as informações necessárias relacionadas à aplicação das provas, pode ser acessado via internet.

As provas do Enem 2017 serão aplicadas, pela primeira vez, em dois domingos consecutivos, nos dias 05 e 12 de novembro, respectivamente. Entre as edições de 2009 e 2016, o Exame era aplicado em um mesmo final de semana, com provas nos dias de sábado e domingo. 
Veja onde e como consultar o local de prova do Enem 2017!

Todos os estudantes que se inscreveram corretamente e cumpriram com todas as exigências impostas no edital do Exame, terão acesso ao cartão de confirmação de inscrição do Enem 2017. Dentre todas as informações contidas no documento, está o endereço completo dos locais de prova dos participantes.


Para consultar o local de prova do Enem 2017, o estudante precisa acessar a página do participante, no portal do Inep, disponível no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/participante/.

Na página, é necessário informar os números do CPF (Cadastro de Pessoa Física) e a senha cadastrada no ato da inscrição. Os estudantes que necessitarem recuperar a senha do Enem 2017 precisam clicar na opção “Esqueci minha senha”, disponível em azul no canto inferior direito da própria página de acesso.

No cartão de inscrição estarão detalhados o local de realização do Exame (nome da instituição, prédio e andar, se for o caso), o endereço completo de realização do Exame e o nome da cidade de aplicação, escolhida pelo próprio estudante no momento da inscrição.
Cartão de confirmação de inscrição do Enem 2017 é obrigatório nos dias de prova? Quais documentos levar?

Postar um comentário

0 Comentários