não mexer

header ads

Santana do Cariri,CE: Governador Camilo Santana inaugura obra de infraestrutura no Geossítio Ponta de Santa Cruz


O governador Camilo Santana inaugura, nesta sexta-feira, dia 18, a obra de infraestrutura e melhorias do Geossítio Pontal da Santa Cruz, no município de Santana do Cariri. A obra faz parte do projeto de infraestrutura de nove geossítios e que contempla ações nos seis municípios que fazem parte do território do Geopark Araripe. Os geossítios receberam um investimento total de R$ 3.022.026,87.

Para o município de Santana do Cariri, que recebe recursos de R$ 816.998,29, o projeto contemplou a construção de cruz e mirante em estrutura metálica, a instalação de estrutura de proteção, a substituição e melhorias de instrumentos de comunicação visual, a instalação de equipamento de segurança na trilha, a construção de estacionamento, dentre outros.

Localização 

O Geossítio Pontal da Santa Cruz está localizado a 4km de Santana do Cariri, na estrada que dá acesso ao topo da Chapada do Araripe.

História Para os mais aventureiros, é possível subir a trilha que leva até a Capela e a Grande Cruz, que, segundo a crença popular, serve para proteger de assombrações que habitava aquele local. Também é possível desfrutar de um inesquecível pôr-do-sol e, hoje, é quase uma parada obrigatória para os visitantes que vêm conhecer o Cariri.

Fonte consultada: ASCOM Casa Civil / Geopark Araripe

Postar um comentário

0 Comentários