não mexer

header ads

Câmara de Vereadores Homenageia Radio Cidade AM de Campos Sales pelo seu aniversario


Estivemos na sessão desta sexta-feira feira, 18 de agosto, da Câmara de vereadores. Fomos falar sobre os 32 anos da rádio Cidade am de Campos Sales. Na ocasião o vereador Solano Feitosa apresentou propositura de moções de parabéns à rádio Cidade, Marilene Santiago diretora da emissora e a mim, Carlos Alberto Albuquerque. Foi lembrado ainda que em Campos Sales existe lei que instituiu o dia 23 de agosto como dia do radialista em homenagem à emissora. 

As moções foram aprovadas e podemos falar um pouco sobre a história da rádio Cidade que teve como idealizador de sua vinda a Campos Sales, o radialista Danúbio José. Emissora que veio em 1985 trazida pelo grupo Cidade de Fortaleza e que depois foi adquirida pelo médico Paulo Ney Martins, proprietário até hoje. Na nossa fala lembramos nomes de profissionais do rádio que já passaram e os que hoje estão na rádio: Danúbio José, Abelardo Martins, Roberto Nunes, Venuilton Dias, Tony Franco, Nélio Miranda, Júlio César, Max Weber, Dam Campos, Nilda Romão, Mairton Neves, Jurdan, Ana Paula, Simone Alves, Orlando Duarte, M.filho, Neudimar Silva. Hoje formam a equipe Cidade: Sunshine Andrade, Chagas Souza, Dan Oliveira, Sérgio Moura, Júnior Moreno e Carlos Alberto. 

A Rádio Cidade teve como primeiro diretor administrativo ainda na era do grupo Cidade de Fortaleza, o hoje empresário Luiz Péricles. Marilene Santiago assumiu em seguida e é diretora até os dias de hoje. Ainda figuram como pessoas que fizeram parte da equipe Cidade como operadores de áudio: Jonas Silva, Creuza Cirilo, Júlio Augusto, Esmeralda e Geraldo Bezerra. No setor administrativo passaram: Simone e Conceição Oliveira, Mônica, Giovana, Conceição, Mirele e Milene, Dr. Egnalda e Cristiane do Vale. A rádio Cidade verdadeiramente é um patrimônio da história contemporânea de Campos Sales.

Por: Carlos Alberto/Radialista.

Postar um comentário

0 Comentários