não mexer

header ads

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão no setor de licitações da Prefeitura de Aurora


A Polícia Civil do Ceará (PCCE), com apoio do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), está cumprindo mandados judiciais de busca e apreensão no setor de licitações da Prefeitura Municipal de Aurora, na manhã desta quarta-feira (14), por suspeita de irregularidades na contratação de transporte escolar entre os anos de 2009 e 2012.

Segundo o MPCE, os crimes investigados são fraude à licitações, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro. A denúncia realizada pelos promotores foi acatada pelo juiz João Pimentel Brito, que determinou o cumprimento dos mandados.

As investigações iniciaram após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), do Ministério da Fazenda, comunicar ao MPCE que movimentações financeiras dos investigados estavam absolutamente incompatíveis com suas condições econômicas. A partir desse momento, a Polícia Civil iniciou a investigação, instaurou inquérito e pediu a quebra de sigilo bancário determinado pela Justiça, além de conseguir os mandados de busca e apreensão.

A Polícia encontrou indícios que somente uma empresa teria  recebido, indevidamente, mais de R$ 13 milhões de reais dos cofres públicos.

Os promotores de Justiça seguem realizando diligências e oitivas de testemunhas e investigados na sede da Promotoria na Comarca de Aurora. O Ministério Público afirma que  será apresentada acusação formal contra quem for considerado responsável pelos ilícitos.

Fonte: Iguatu Notícias.

Postar um comentário

0 Comentários