não mexer

header ads

Advogados da região do Vale do Salgado realizarão um ato público em repúdio ao fechamento do Fórum da Comarca de Orós, no próximo dia (7).

Advogados da região do Vale do Salgado realizarão um ato público em repúdio ao fechamento do Fórum da Comarca de Orós, que foi agregado à Comarca de Icó.


Após uma grande reforma em sua sede no último mês de janeiro, o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) decidiu, através de uma recente portaria da presidência, agregar a Comarca de Orós à de Icó.

"Estou indo ao CNJ, em Brasília, denunciar esse absurdo. Gastaram recursos vultosos em janeiro para, sem nenhuma explicação, fechar as portas do nosso fórum", afirmou a advogada Fátima Silva.

Segundo o vice-presidente da Comissão de Prerrogativas da Subsecção da OAB do Vale do Salgado, quase 1.500 processos serão transferidos para Icó.

A advogada Fátima Silva também informou que desde dezembro a Comarca de Icó não possui juiz titular.

"Será um caos instalado. Em Icó, há um juiz titular apenas no Juizado Especial. A Vara Única Criminal, a Primeira e a Segunda Varas Cíveis não têm juízes para presidir audiências e julgamentos. Um caos", enfatizou a advogada.

Após o ato de repúdio, os advogados da região planejam se reunir com a presidência do Tribunal de Justiça do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários