Recém-empossado presidente estadual do PL, o deputado estadual Carmelo Neto criticou políticos que migraram da oposição para a base dos governos petistas nos últimos anos e indicou que o partido não fará parceria com o PT nos municípios cearenses, independente da realidade local.
"Tudo pode ser possível, menos uma aliança do PL com o PT. Isso é uma determinação nacional do partido, que vale em todo o País, e eu, como presidente estadual, vou fazer valer essa determinação a rigor aqui no Estado. Não coliga com o PT, não faz acordo com o PT, não participa de nenhum alinhamento com o PT em nenhum município", assinalou Carmelo.
A declaração foi dada pelo parlamentar durante entrevista aos editores e colunistas de Política do Diário do Nordeste, Jéssica Welma e Wagner Mendes, durante a live do PontoPoder nesta quinta-feira (30).
O dirigente acredita que não será necessário sequer interferir a nível municipal para evitar cenários assim, pois avalia que seus filiados estão bem cientes dessa resolução. "Se o PT lançar um candidato, pode ter certeza que o PL estará do outro lado", completou.
Carmelo ainda informou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve vir ao Ceará em 2024 para reforçar as campanhas municipais, sobretudo na Região Metropolitana. A visita deve ocorrer no primeiro semestre.
0 Comentários