Em busca de um partido para filiar a si e aos que integram seu grupo político, o senador Cid Gomes teve encontro com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. A sigla socialista está no radar do senador, que não ficará mais no PDT, assim como o Podemos e o PDR, este a fusão do PTB com o Patriota. O ex-governador do Ceará se filiará a um novo partido acompanhado de cinco deputados federais, 13 deputados estaduais e cerca de 45 prefeitos.
Cid Gomes quer um partido que aceite sua filiação assim como a de todos os políticos que o acompanham e integram seu grupo político
"Recebi com satisfação a visita do senador Cid Gomes, uma personalidade de destaque na política tanto do nosso querido estado do Ceará, quanto no cenário nacional. Sua gestão como governador do Ceará, de 2007 a 2014, foi marcada por importantes avanços, sobretudo nas áreas de educação e infraestrutura, refletindo seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida dos cearenses", escreveu Siqueira em extensa legenda publicada ao lado de foto com Cid Gomes.
"Durante sua visita, tivemos a oportunidade de discutir amplamente sobre o cenário político do Ceará e do Brasil. Suas perspectivas e insights foram extremamente valiosos, proporcionando um diálogo enriquecedor', complementou Siqueira.
Cid está a quatro dias da definição novo domicílio partidário. Inicialmente, Cid tinha estipulado o dia 4 como data para anúncio do novo endereço partidário. Indefinições obrigaram-o a empurrar prazo para dia 11. Agora, a data é 18.
"Temos uma decisão política importante para tomar, mas ainda faltam alguns contatos para que possamos dialogar com todos e informar, da melhor maneira possível, as alternativas que teremos. Esses contatos serão feitos ao longo dessa semana, em Brasília, razão pela qual adiamos nossa reunião que estava pré-agendada para hoje (dia 11)", afirmou Cid em nota.
O Povo
0 Comentários