não mexer

header ads

Desligamento de duas linhas de alta tensão entre os municípios de Juazeiro do Norte e Milagres causa quedas de energia no Cariri.

Na tarde desta terça-feira (14), foi registrado em várias cidades do Cariri falta de energia. Em alguns bairros, moradores relataram oscilação. Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que a queda de energia ocorreu devido um desligamento nas duas linhas de alta tensão entre os municípios de Juazeiro do Norte e Milagres causa quedas de energia no Cariri.

A queda de energia ocorreu devido um desligamento nas duas linhas de alta tensão entre os municípios de Juazeiro do Norte e Milagres.

Foto: Saulo Cruz

A nota diz ainda que “A empresa esclarece que, de imediato, iniciou manobras e encaminhou equipes à subestação para normalizar parte dos clientes. A companhia comunica ainda que técnicos estão inspecionando o trecho para identificar a falha e restabelecer o serviço completamente o quanto antes.”

Ainda nesta terça-feira (14), foi registrado na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) duas quedas de energia durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades e condutas abusivas cometidas pela Enel no período de 2018 a 2023 no estado.

Foram duas quedas de energia com duração de poucos segundos, sendo uma delas momentos antes de o presidente da Enel em São Paulo, Max Xavier Lins, prestar depoimento acerca dos problemas no fornecimento de energia elétrica no estado.

Na CPI da Enel Ceará segue ouvindo denúncias, e nos próximos dias, deputados estaduais devem realizar visitas aos estados de São Paulo, Piauí e ao Distrito Federal para coletar dados para a investigação. Em São Paulo e no Piauí será para saber mais detalhes sobre as CPIs instaladas nas assembleias legislativas. No parlamento Paulista, o alvo é a Enel, e no estado vizinho, será para colher informações sobre a Equatorial, cotada como uma das possíveis substitutas da Enel Ceará. Em Brasília, a visita será para entregar as denuncias e as provas coletadas pela CPI da Enel da Assembleia Legislativa até a Secretaria Nacional do Consumidor e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

MISÉRIA

Postar um comentário

0 Comentários