não mexer

header ads

PF inicia nova fase da operação Lesa Pátria contra golpistas.

A11ª fase da Operação Lesa Pátria foi deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (11). A operação busca identificar os envolvidos nos atos golpistas na Praça dos Três Poderes e os policiais estão cumprindo mandados de busca em 22 endereços em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Entre os alvos desta etapa, estão empresários, produtores rurais e pessoas com registro de Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs). Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator das investigações sobre os protestos ocorridos em 8 de janeiro.

Os mandados foram expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator das investigações sobre os protestos.

Os investigados são procurados em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná | Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os investigados podem responder por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

A Operação Lesa Pátria se tornou permanente e novas fases têm sido abertas quase semanalmente. Paralelamente, o STF julga no plenário as denúncias contra vândalos que depredaram prédios públicos e pessoas que incitaram os atos golpistas. Atualmente, o tribunal caminha para colocar 800 acusados no banco dos réus.

Com informações de Isto É

Postar um comentário

0 Comentários