não mexer

header ads

Criado pelo TRE-CE o prêmio anual de jornalismo.

Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) instituiu, por meio da Resolução TRE-CE nº 943/2023, o Prêmio TRE-CE de Jornalismo. O concurso, que deverá ocorrer anualmente a partir de 2024, tem o objetivo de valorizar o trabalho de jornalistas, radialistas e fotojornalistas que produzam matérias relacionadas às atividades da Justiça Eleitoral no Ceará.

O concurso é regulamentado pela Resolução TRE-CE nº 943/2023. Foto: Reprodução

Em anos não eleitorais, o prêmio abordará democracia e cidadania. Já em anos eleitorais, o tema será segurança do processo eletrônico de votação, de modo a contribuir para o debate e o aprofundamento do assunto, bem como para o enfrentamento à desinformação. Para cada edição do concurso será publicado edital que especificará o(s) subtema(s).

Comitê de Enfrentamento à Desinformação e Divulgação da Segurança do Processo Eleitoral do TRE será responsável pela condução da premiação em todas suas fases, podendo solicitar auxílio de outras unidades da Secretaria do Tribunal para execução das atividades do concurso.

A primeira edição do Prêmio TRE-CE de Jornalismo ocorreu em 2022, com premiação em dezembro. O concurso foi então regulamentado por portaria da Presidência do TRE e tratou da evolução e da segurança do processo eletrônico de votação. Houve premiação em quatro categorias: Telejornalismo, Impresso/Webjornalismo, Fotojornalismo e Radiojornalismo

Fonte: TRE-CE

Postar um comentário

0 Comentários