não mexer

header ads

Ligue 180 disponibiliza canal de atendimento no WhatsApp a partir desta terça, 4.

O serviço telefônico que orienta e encaminha denúncias de violência contra as mulheres, (Ligue 180) vai disponibilizar o atendimento através de um canal no WhatsApp. A ferramenta passa a funcionar a partir desta terça-feira (4).


O atendimento será realizado pela atendente virtual, Pagu. Inicialmente, o canal vai ofertar várias opções de ajuda, podendo ser redirecionado a qualquer momento para uma atendente da central. Desde março, toda a equipe da central é composta somente por mulheres.

De acordo com o Ministério das Mulheres, o atendimento era feito pela Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, por meio do Disque 100. Com a separação dos serviços, o ministério poderá coletar dados sobre a violência contra a mulher por meio do WhatsApp, podendo assim, ser usados na formulação de políticas públicas.

O lançamento deve ocorrer nesta terça com a visita da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves à Central de Atendimento. A primeira-dama Janja Lula da Silva e o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida também devem participar do momento.

O Ligue 180 funciona, por telefone e WhatsApp, 24 horas, todos os dias da semana, de qualquer lugar do país.

Para adicionar o Ligue 180 no WhatsApp, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 ou através do link. 

Miséria.com.br - Por Yanne Vieira


Postar um comentário

0 Comentários