não mexer

header ads

Justiça manda apreender avião do pastor Valdemiro Santiago.

A justiça de São Paulo decretou a apreensão de aeronave do pastor e apóstolo Valdemiro Santiago para pagar uma dívida de R$ 22 milhões ao National Bank. O pastor é fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus e da empresa Intertevê Serviços Ltda.

A aeronave seria a garantia por uma dívida no nome do pastor com o Nacional Bank.

Valdemiro é um dos principais nomes da igreja evangélica no país | Reprodução

A decisão determinou, ainda no dia 28 de maio, pelo juiz Felipe Poyares Miranda, que o avião fosse entregue a um oficial de justiça no aeroporto de Jundiaí (SP). A decisão, no entanto, foi considerada "inviável" pela empresa que toma conta da aeronave, pois a mesma estaria com uma ordem de restrição de voo pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por falta de manutenção.

De acordo com dados do UOL, a aeronave modelo PC 12/47E, nomeada de "Pilatus", está estacionada em um aeroporto em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Conforme o Nacional Bank, a empresa do pastor representada pelo seu então genro, que respondia pela Intertevê, Filipe Pires Iannie, assinou um termo reconhecendo a dívida e colocando a aeronave como garantia.

O banco alega que a empresa do pastor não efetuou o pagamento da dívida, e tentou "ocultar" o bem, transferido para uma empresa chamada "Eu Transpiro Decoração", pertencente a uma das filhas de Santigo. A instituição financeira ressalta que os envolvidos desrespeitaram a decisão judicial, e pede para ser aplicada uma porcentagem de 20% sobre o valor da dívida.

O pastor disse que não reconhece a dívida e que seria uma tentativa do ex-genro em aplicar um golpe a sua família. Ele ainda completa que é uma pessoa "honesta" e que desenvolve um grande papel social.

Para o pastor, a procuração disponibilizada para o então genro era inválida para assinar tal tipo de documento, e afirma ser "vítima de um ato criminoso".

Valdemiro Santigo entrou com uma queixa-crime contra Iannie, mas que segue nos estágios iniciais de investigação.

Autor:Lucas Contente, com informações de IG

Postar um comentário

0 Comentários