não mexer

header ads

Com milhões de pedidos de benefícios em análise, INSS quer amenizar angústia dos segurados dando informações pelo whatsapp.

Com o quadro de pessoal defasado e com limitações no serviço virtual, o Ministério da Previdência Social vai tentar amenizar o sofrimento de quem está na longa fila à espera de respostas aos pedidos de benefícios dando informações, por meio do whatsApp (85) 99273.4353 , sobre o andamento dos processos. 


Um levantamento divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social (Sindprece) mostra que, em todo o Brasil, o INSS acumula, até o mês de fevereiro de 2023, 7 milhões e 100 processos de segurados e beneficiários que lutam para reconhecer direitos. 

DEMANDAS DA FILA 

Os números do Sindprece apontam que, entre as demandas da fila do INSS, estão 1,8 milhão de pedidos de reconhecimento inicial de direito – solicitação de aposentadorias, auxílio, pensão, salário maternidade e BPC, e mais 2,4 milhões de recursos administrativos com solicitação de revisão de benefícios. Os dados da entidade sindical apontam, ainda, que são 294 mil processos de demandas judiciais. 

A fila dos segurados e beneficiários que sofrem à espera de respostas aos pedidos de aposentadorias e auxílios é engordada, também, com 418 mil pedidos de revisão, 725 mil protocolos do seguro defeso e 725 mil pedidos de manutenção de benefícios. 

Dentro da agenda do Ministério da Previdência Social, está o uso do WhatsApp para transmitir mensagens aos segurados sobre o agendamento de perícias, os pedidos de benefícios, além de orientações gerais auxílios, aposentadorias e pensões.

Postar um comentário

0 Comentários