não mexer

header ads

Campanha de vacinação contra a gripe começa segunda.

Inicia nesta segunda-feira (10) a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe. A influenza (A-H1N1, A-H3N2 e B) é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. Os sintomas podem ser confundidos com os da covid-19.

A meta é vacinar 6,9 milhões de pessoas, atingindo pelo menos 90% dos grupos prioritários.

A Campanha Nacional contra gripe vai começar nesta segunda-feira (10), em todo país | Foto: Geovana Albuquerque/Secretaria de Saúde.

Diferente das últimas edições, a estratégia este ano está recomendada como de etapa única, ou seja, sem o escalonamento dos grupos elegíveis. Essa orientação pode vir a ser adaptada pelos municípios, conforme a estrutura, condições e cronogramas locais.

A meta é vacinar 6,9 milhões de pessoas, atingindo pelo menos 90% dos grupos prioritários das crianças, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais, povos indígenas, professores e trabalhadores da saúde.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) já realizou a distribuição de 828 mil doses aos municípios. Novos repasses estão previstos ao longo das próximas semanas, conforme o Estado receba os lotes encaminhados pelo Ministério da Saúde.

Para quem for se imunizar, é necessário levar o documento de identificação, caderneta de vacinação e apresentar um comprovante da classificação como grupo prioritário, como laudo médico, documento para os grupos profissionais atendidos, entre outros.

Autor:Com informações O Dia

Postar um comentário

0 Comentários