não mexer

header ads

Vídeo: Papa canta "Cachaça não é água" ao falar do Brasil.

Embora com a letra errada, o papa Francisco cantou um trecho da marcha de carnaval “Você pensa que cachaça é água?” durante uma entrevista ao site argentino "Perfil.com", publicada na manhã deste domingo (12).

Durante entrevista, o religioso falou o que pensa do presidente Lula e ainda criticou o desmatamento no Brasil.

O papa Francisco falou do Brasil em entrevista. | Divulgação/Vaticano

O religioso, que na próxima segunda-feira (13) completou dez anos à frente da Igreja Católica, foi questionado pelo entrevistador por que sempre sorria quando mencionava a palavra Brasil, ele justificou. “No Brasil, o carnaval começa já no começo do ano até a Sexta-feira Santa. Sempre penso no brasileiro, naquela música ‘eles dizem que cachaça é água, eu acho que não’, é isso que o brasileiro tem de riqueza”, respondeu.

Ainda durante a entrevista, o papa relembrou a viagem que fez ao Brasil em 2013, a primeira após assumir o pontificado. “Foi (uma viagem) predefinida. Além disso, um dos motivos que levaram Bento a tomar a decisão foi que ele não se sentia mais forte o suficiente para fazer aquela viagem. Então ele disse: ‘não, eu não vou fazer essa viagem’ e por um ano anterior ele trabalhou nisso, e no dia 11 de fevereiro apresentou sua demissão”, relatou.

Francisco ainda falou o que pensa sobre o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Um homem religioso. Nasce daquela religiosidade que se nutria na família. Eu diria que é uma religiosidade popular elementar”.

No entanto fez duras criticas sobre o desmatamento no Brasil, que chamou de escandaloso. “O Brasil é um continente, é uma explosão de riqueza, é a segurança do futuro com o Mato Grosso. E por isso mesmo estão tão preso na exploração dos recursos naturais. O desmatamento é impressionante no Brasil, é escandaloso. Eles estão tirando a riqueza até mesmo dos pulmões da humanidade”, declarou.

VEJA O MOMENTO:


Com informações UOL

Postar um comentário

0 Comentários