não mexer

header ads

Vale gás social: entrega de tíquetes às prefeituras do Ceará começa nesta quinta; confira quem pode receber.

As prefeituras do Ceará começam a receber nesta quinta-feira (16) os tíquetes do programa Vale Gás Social, promovido pelo Governo do Estado. Ao todo, mais de 200 famílias são beneficiadas no estado. A lista foi divulgada nesta terça-feira (14). 

O governador Elmano de Freitas inicia, nesta quinta-feira, a entrega dos tíquetes às prefeituras.

Ceará inicia a entrega dos tíquetes do vale gás social às prefeituras em 2023. — Foto: Governo do Ceará/ Divulgação

O público-alvo são as famílias do Cartão Mais Infância Ceará, beneficiários do Bolsa Família inscritos no CadÚnico, com renda per capita de até R$ 218, e famílias de jovens inscritos no programa Superação, do Governo do Estado, além de associações comunitárias e cozinhas sociais. Mais dois lotes serão distribuídos ao longo deste ano. 

O investimento para o Vale Gás Social em 2023 é de R$ 193 milhões. A iniciativa integra o Programa Mais Infância Ceará e é uma das ações de combate à fome para famílias em situação de vulnerabilidade social. 

“O Vale Gás Social significa a possibilidade de comida na mesa de milhares de famílias cearenses. A entrega do benefício reforça o compromisso do Governo do Ceará com o combate à fome, com a alimentação e nutrição da população mais necessitada”, disse Onélia Santana, secretária da Proteção Social. 

O vale gás social foi criado pelo Governo do Ceará durante a pandemia do coronavírus, o e tornou-se política pública permanente e contempla famílias em situação de vulnerabilidade com a recarga gratuita de um botijão de gás, de 13 kg, três vezes por ano. 

Nos últimos três anos, foram distribuídos 1.324.574 vales, totalizando agora, com mais essa doação, 1.525.214 tíquetes. Confira aqui a lista de beneficiários. 

Nesta quinta-feira (16), às 8 horas, na sede da Secretaria de Proteção Social (SPS), começa a entrega às prefeituras do 1° lote de tíquetes de Vale-Gás de 2023. O governador Elmano de Freitas e a secretária da Proteção Social, Onélia Santana, estarão presentes. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários