não mexer

header ads

Políticos e judiciário mataram Marielle novamente, diz Dino.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), afirmou nesta segunda-feira (13) que o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) é um exemplo "do que o Brasil não deve ser".

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, diz que ódio dominou política brasileira nos últimos dez anos.

Presidente Lula (PT) e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB) | Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Dino também disse que políticos e autoridades do Judiciário se dedicaram a "matá-la novamente" após o crime, que completa cinco anos nesta terça (14).

"Marielle foi assassinada e, no dia seguinte, políticos e autoridades, inclusive do Poder Judiciário, entre outros, dedicaram-se a matá-la novamente. Até hoje é como se houvesse um homicídio por dia", afirmou.

A declaração ocorreu em um evento sobre liberdade de expressão, redes sociais e democracia na sede da FGV (Fundação Getulio Vargas), no Rio.

Após a morte de Marielle, em 2018, o nome da vereadora foi alvo de fake news na internet. Nesta segunda, Dino indicou que o governo trabalha em um projeto para regulamentar a difusão de conteúdos nas redes.

"Esse caso da Marielle serve de referência para aquilo que o Brasil não deve ser, para aquilo que o Brasil não pode ser", afirmou o ministro.

"Talvez esse debate sobre a internet possibilite uma porta em que nós consigamos sair desse labirinto de ódio e vale-tudo em que a política brasileira se viu imersa nos últimos dez anos", acrescentou.

Dino comparou o caso da vereadora e seus desdobramentos a uma situação vivida na Europa cem anos atrás.

Segundo ele, a "manipulação de afetos" foi dominante na luta política à época, sobretudo na "dimensão do ódio".

"O que foram os dez últimos anos na política brasileira? A hegemonia do ódio", disse o ministro.

Autor:LEONARDO VIECELI E ITALO NOGUEIRA- FOLHAPRESS

 

Postar um comentário

0 Comentários