não mexer

header ads

Pavimentação da CE-279 que liga Parambu à BR-020 passa de 54% de execução.

A população de Parambu, no Sertão dos Inhamuns, em breve poderá utilizar a nova CE-279 como uma rota alternativa asfaltada para encurtar o caminho até a BR-020, que leva a Tauá. Com cerca de 54% dos trabalhos concluídos, a obra de pavimentação da rodovia prossegue nas fases de terraplanagem, base e sub-base, instalação de bueiros e cercamento de áreas privadas, que já estão quase concluídas. 

Além da sede do município, os distritos de Oiticica, Gavião e Algodões, este já em Quiterianópolis, também poderão cortar caminho pela nova rota. O trecho, com extensão de 28,6 quilômetros, tem início na sede de Parambu, no entroncamento com duas rodovias estaduais, CE-277 e CE-351, se estendendo até o entroncamento com a BR-020, na localidade de Umbuzeiro. 

“A pavimentação da CE-279 vai beneficiar diversas famílias que residem na região, principalmente as comunidades do Sítio Umbuzeiro e da Vila Joaquim Moreira, que têm como principal atividade econômica a agricultura familiar. A estrada vai encurtar o caminho para Tauá, facilitando o acesso dessas comunidades à sede dos municípios, onde esses produtos são comercializados”, avalia o geólogo da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quirino Ponte

Postar um comentário

0 Comentários