não mexer

header ads

Governo vai lançar em Março cartão que unifica benefícios; Conheça.

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, anunciou nesta segunda-feira (6) que o governo lançará um cartão em março para unificar vários benefícios sociais. 

Imagem: Reprodução/Google

Essa novidade, chamada de cartão de beneficiário, se concentrará tanto nos direitos existentes, como passagens gratuitas de ônibus e metrô, quanto em novos benefícios, como descontos em farmácias e passagens aéreas.


"Trata-se de um cartão com QR code que estará disponível para 37,5 milhões de aposentados de todo o Brasil, que poderão pegar o metrô do Rio, São Paulo e Ceará. Ou pegue o ônibus. Em vez de cada local ser aprovado, esse cartão será ativado no país", disse Lupi.


O cartão está disponível para todos os segurados previdenciários, incluindo aposentados e pensionistas, e é desenvolvido pelo governo em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Segundo o ministro, os bancos privados também serão convidados a participar da novidade.



Além dos benefícios já garantidos, buscam-se parcerias para que o cartão beneficiário também possa oferecer descontos em farmácias, hotéis, passagens aéreas, além de entradas para cinemas e shows.

Postar um comentário

0 Comentários