não mexer

header ads

Após chuva torrencial, duas mil pessoas ficam fora de casa em Milhã.

A cidade de Milhã, a 228 quilômetros da capital Fortaleza, decretou situação de emergência e estado de calamidade pública devido às fortes chuvas. Ao todo, 500 famílias ficaram desabrigadas, correspondendo a cerca de duas mil pessoas sem ter onde morar. A cidade tem 13 mil habitantes, e os desabrigados correspondem a 15% da população do município.


Foram registrados, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), 190 milímetros de chuva entre domingo (26) e segunda-feira (27) em Milhã, suficiente para causar muitos estragos.

Casas foram destruídas e móveis foram perdidos. Foi o que aconteceu com o agricultor Francisco Geraldo da Silva, 66 anos. Ele perdeu sete casas em consequência das fortes chuvas. Além da casa onde ele morava com a esposa, outros seis imóveis foram destruídos pela chuva, nesta segunda-feira (27).

"Eu tava em casa com a minha esposa, quando foi uma 23h30 da noite um amigo meu ligou para mim e disse que eu tivesse cuidado. Aí quando foi às 4h30 eu levei meu filho lá para a casa de um amigo meu. Com meia hora a água invadiu. Só fiquei com essa roupa do corpo [sic]", disse o agricultor, chorando.

A Defesa Civil do Ceará colocou equipes da Defesa Civil Estadual e reforços de equipes do Corpo de Bombeiros para Milhã e Senador Pompeu devido às chuvas. 

Por Isayane Sampaio, g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários