não mexer

header ads

Açude Arneiroz II tem aporte hídrico após chuvas caídas nos Inhamuns.

As chuvas caídas nos últimos dias nos municípios da Região dos Inhamuns, aumentaram o volume hídrico do Açude Arneiroz II, situado no município de Arneiroz. 

O maior reservatório da região teve um aporte hídrico de 18cm, segundo o monitoramento feito pela COGERH. Neste domingo (19), o Arneiroz II acumula um volume de 110 milhões 007 mil m³, equivalentes a 61,79% do seu volume total que é de 178,13 milhões de m³. 

O açude passará a abastecer a cidade de Tauá a partir do final de março, segundo previsão da Cagece.

Também teve aporte hídrico, o Açude Parambu, no município do mesmo nome, que aumentou seu volume em 31cm. Com capacidade para 9,04 milhões de m³, o manancial está com 2,10 milhões de m³. Já o Açude Facundo aumentou 6 centímetros e apresenta um volume atual de 150 mil m³. A capacidade total é de 1,75 milhões.

Já o Açude Benguê, no município de Aiuaba, aumentou seu volume em 2 centímetros e está com 5,18 milhões. O reservatório comporta 18 milhões de m³. 



Tauá

A Barragem do Trici e os Açudes públicos, Várzea do Boi, Favelas e Broco, não tiveram recarga hídrica. O Forquilha II, no Distrito de Barra Nova, que estava seco, obteve recarga hídrica, mas o volume atual ainda não foi informado pelo DNOCS, que monitora o manancial.

Já vários reservatórios particulares transbordaram nesse final de semana nos distrito de Marrecas e Barra Nova.

Confira os vídeos nas plataformas digitais do Blog do Wilrismar no Facebook e Instagram.

Repórter Wilrismar Holanda

Postar um comentário

0 Comentários