não mexer

header ads

Universitário é preso no Ceará ao receber encomenda com cigarros eletrônicos.

Um universitário de 25 anos foi preso pela Polícia Federal em Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, no momento em que recebia uma encomenda dos Correios com 45 cigarros eletrônicos, na tarde desta terça-feira (14).

Segundo a PF, no momento da abordagem, o suspeito não reagiu e confessou aos agentes que adquiriu a encomenda para vender, mas disse não saber da proibição do comércio do produto. O homem, que não teve a identidade informada, foi indiciado por crime de contrabando, que prevê pena de reclusão de até 5 anos.

A comercialização, importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, viper, vape, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, são proibidas conforme resolução publicada no Diário Oficial da União.

A polícia segue com as investigações para identificação de demais participantes do crime flagrado. Denúncias que indiquem locais de comercialização de cigarros eletrônicos podem ser feitas através do telefone do plantão da PF (88) 3311 - 3232. 

Por g1 CE

Postar um comentário

0 Comentários