não mexer

header ads

Padre é atingido por tiro a caminho da missa em Pernambuco.

Um padre identificado como Breno Gomes Paixão, de 43 anos, sofreu um atentado na noite da última sexta-feira (24), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O motivo do crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

O religioso foi atingido por tiros disparados por dois homens em uma moto.

O padre Breno Gomes Paixão, de 43 anos segue internado. | ( Divulgação )

De acordo com as investigações, o padre seguia de carro a caminho de um sítio localizado no distrito de Rajara, zona rural da cidade, para rezar uma missa quando foi atingido com vários tiros, por dois homens não identificados que fugiram após o crime.

O religioso foi atingido por dois tiros de raspão no pescoço e foi socorrido por populares que o encaminharam a Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado de Rajada. O padre segue internado e até o momento ninguém foi preso.

Em nota ao JC a Polícia Civil pede que qualquer informação sobre o crime seja repassada para a ouvidoria da SDS, por meio dos números: 0800-0815001 e (81) 9.9488-3455. A ouvidoria funciona de segunda à sexta das 07h às 19h e o denunciante tem sigilo absoluto.

DIOCESE DE PETROLINA

Em nota nas redes sociais a Diocese de Petrolina se pronunciou sobre o caso.

Leia na íntegra:

A Diocese de Petrolina pede aos fiéis que dirijam sua súplica a Deus pela recuperação do Padre Breno Gomes Paixão, administrador da Quase-Paróquia de Nossa Senhora das Dores, com sede no Distrito de Rajada.

Na noite desta sexta-feira, 24 de fevereiro, a caminho de uma Missa, o sacerdote foi atingido de raspão no pescoço por uma bala.Trazido para Petrolina, Padre Breno encontra-se consciente e está hospitalizado para receber todo o suporte médico necessário, a fim de que se recupere prontamente e retorne ao seu trabalho pastoral.

Rezemos pelo sacerdote e para que os fatos sejam devidamente apurados pelas instâncias competentes.

As informações acerca do estado de saúde do Padre Breno serão divulgadas nas redes oficiais da Diocese.

Petrolina, 24 de fevereiro de 2023.

Na manhã do último domingo (26), a instituição religiosa informou em nota o estado de saúde do padre.

Confira:

Nota Diocesana acerca do estado de saúde do Padre Breno Gomes Paixão

Comunicamos que o Padre Breno Gomes Paixão se encontra sob cuidados médicos, evoluindo satisfatoriamente no seu quadro clínico.

Como restam fragmentos de bala na região do pescoço, a equipe que o acompanha realizará, nos próximos dias, novos exames e procedimentos.

Visitado por Dom Francisco Canindé Palhano e alguns sacerdotes, o Padre Breno agradeceu a oração de todos e, passado o susto inicial, não deve receber novas visitas por enquanto.

Aguardemos outras notícias e rezemos pelo sacerdote e por toda a Igreja.

Petrolina, 25 de fevereiro de 2023.

Publicada às 8h53min



Com informações de JC UOL

Postar um comentário

0 Comentários