não mexer

header ads

Interior do Ceará registra, em janeiro, quase metade do total de feminicídios nos 12 meses de 2022.

Dados da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp-CE), que faz parte da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), apontam que o Interior do Ceará registrou, apenas em janeiro deste ano, quase metade da quantidade de feminicídios contabilizados ao longo dos 12 meses de 2022. 

Em 2023, no mês de janeiro, foram registrados sete casos de homicídios motivados por questões ligadas ao gênero. No ano passado, foram 18 ocorrências no total. 

Na região Norte, foram dois casos de feminicídio em janeiro deste ano. No ano passado, um caso foi registrado no mesmo período. Entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, oito ocorrências foram anotadas ao todo. 

Na região Sul do Ceará, que abrange mais municípios, foram contabilizados cinco homicídios motivados por gênero em janeiro de 2023. No ano passado, no mesmo período, nenhum feminicídio foi contabilizado. Em comparação, até dezembro de 2022, 10 vítimas de assassinatos identificados como feminicídio foram identificadas na região. 

De acordo com a plataforma da Supesp-CE, a maioria (27,13%) desses crimes acontecem à noite, seguida do período da manhã (27,01%). Os dias da semana nos quais mais houveram registros foram quarta-feira e domingo, ambos contabilizando mais de 20% cada do total de feminicídios no Interior.

Postar um comentário

0 Comentários